Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

segunda-feira, 23 de julho de 2007

E se nos mandasse fotos das suas férias?

Pois é, o desafio está feito. Pretendendo nós cada vez mais um blog interactivo, porque não, no meio de tantas rubricas, criar a fotografia do mês? Pareceu-me boa idéia. Todos nós, que adoramos este mundo das viagens, guardamos pedacinhos dos locais onde estivemos, numa tentativa vã de acondicionar lembranças, preservar recordações e matar saudades, sempre que nos apetece "viajar" até lá outra vez. Por isso pedimos para partilhar essa fotos com todos nós...

Será uma nova rubrica, que surgirá sempre a 25 de cada mês. O que pretendemos não é nada de significativo. Fotografias, em formato digital, enviadas para o nosso mail. De locais, paisagens, monumentos, de situações, de rostos marcantes, de tudo um pouco. A nossa única exigência, compreensível, é que as fotos tenham um mínimo de qualidade, tanto a nível de definição, como a nível técnico. Não se assuste. Não pretendemos fotos de profissionais, capazes de ombrear com as das revistas temáticas. Nada disso. Mas também não queremos uma foto das pirâmidades de Gizé, com as caras do Zé e da Maria, ou da Torre Eiffel em fundo, com a Mariana e o Pedro em plano de destaque. Isso é que tenham lá a santa paciência. Quando as enviarem, não se esqueçam - e isto é importante - da descrição do que estamos a visualizar.

Para finalizar, a selecção da foto do mês dependerá, obviamente, de mim e do Pedro. Por isso, agradecemos atempadamente a vossa boa vontade, mas, como devem calcular, nem todas poderão ser publicadas.

ps: Ah, e não devolvemos as fotos enviadas e que não sejam seleccionadas. As vencedoras terão, logicamente, a menção do nome do seu fotógrafo. A parte de edição é com o especialista do blog, o Pedro Oliveira. Agora, mãos à obra!

11 comentários:

Anónimo disse...

Agora sim, já estão a falar a minha linguagem:)
Óptima ideia, pois sendo um blog dedicado à paixão de viagens, nada como viajar através da fotografia. E eu, pouco dado à escrita, sou bem capaz de vos mandar uma da Holanda. Vou vasculhar o meu arquivo.

Anónimo disse...

Desta, eu já me safei:)
Bem, pelo menos por uns tempos, pois os outros devem também participar. Mas logicamente que enviarei umas fotos. Se até dia 25 a recepção de fotos não for famosa, dêem um toque, ok?

Beijos

Anónimo disse...

Agora é que vão ser elas:)
Acho que vão ser inundados de fotos de férias. É que sempre é mais fácil fotografar (digo eu) do que escrever. Mas, acima de tudo, é mais uma grande iniciativa vossa.

Estão de parabéns!

Anónimo disse...

A iniciativa que faltava. Excelente a ideia. Agora, venham elas...

Anónimo disse...

Cada tiro, cada melro:)

Excelente novidade. Terá sucesso, de certeza.

Anónimo disse...

Excelente iniciativa. Tenho é que digitalizar as minhas. Ainda estou na pré-história das máquinas:)

Anónimo disse...

Hummmm, lá vou eu ter que começar a fazer umas viagens:)
Bela ideia!

Anónimo disse...

Bela sugestão - mais uma - que coloca ainda mais a fasquia do blog bem alta.

Parabéns pelo FANTÁSTICO trabalho feito!

Cumps,

Anónimo disse...

Boa iniciativa. Aposto que vai serum enorme sucesso. Grande ideia essa.

Anónimo disse...

Se o prémio fosse uma máquina fotográfica, bem que concorria:)

Um abraço,

Anónimo disse...

Pooorrrtoooo! Pooorrrtoooo! Sortudo. Que importa o calor se presenciaste uma das mais belas páginas do FCP?
E, se isso não bastasse, ainda deste umas voltas jeitosas, a julgar pelas fotos e texto. Excelente!