Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Sugestões

A receptividade a este blog é um pau de dois bicos. Funciona um pouco como a história do copo meio cheio. Ou meio vazio. Alguns dirão que, no segundo mês da sua existência, pouco mais de 1000 visitas provam que o blog não é muito popular. Concordo. Mas vejo isto por outro prisma. Pelo do copo meio cheio. Temos, neste momento, mais de 50 visitantes diários. Sim, eu sei que parece um número irrisório quando comparado a outros blogues, de outras temáticas. Mas, na génese deste blog esteve apenas um ponto em comum. O gosto de viajar. O prazer de partir. Por isso, só por isso, neste cantinho onde contamos histórias, partilhamos momentos e mostramos locais, ter já um público fiel - poucos mas bons - que comenta, que opina, que critica, é muito, mas mesmo muito importante para nós. Este blog é um nicho. Sabemos que não podemos contentar todos, nem chegaremos às massas. Mas chegamos - ou pretendemos chegar - aqueles como nós, que adoram o tema viagens. Por isso, também este blog é vosso. Continuem a comentar, mas pedia-vos uma coisa: Sugiram! Isso mesmo, dêem sugestões, ideias que tenham, que pensem que possa melhorar o blog.


Fica o repto. Não para hoje, mas para quando quiserem. Nós agradecemos!

7 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente, nesemomento não me lembro de nada. Acho k o blog está bom. Não tem um estilo pretensioso. Vons textos, pitadas de humor, destinos variados e boas fotos. Não sendo um blog de profissionais (penso eu) não se pode exigir o Mundo. Gostei das sugestões de leitura, k foram introduzidas e talvez a minha sugestão fosse por esse caminho, mas no campo audiovisual. Sei lá, filmes k fossem passados em locais k merecessem uma menção. Lembro-me de um, k vi à pouco: o Match Point, do Woody Allen, passado num local k voces já falaram (Londres), com paisagens excelentes.

Bom fim de semana

Anónimo disse...

Deu-me uma branca:)
A sério, tou sem grandes ideias para propor-vos mas prometo que vou pensar em alguma coisa, ok?

Anónimo disse...

E que tal, uma vez por mês, a palavra ser da responsabilidade de um leitor? Um texto, do género do vosso, que contasse uma expêriencia de viagem, documentado por fotos, etc.
Era capaz de resolver-vos um problema, a médio prazo: o fim das vossas aventuras por esse Mundo fora. Fica a sugestão

Anónimo disse...

O blog estão bom e considero que voces, que foram capazes de o colocar a funcionar, também saberão encontrar as melhores soluções para manter o interesse. Eu vejo este blog como um daqueles hoteis hoje muito em voga: o hotel boutique. Pequenos, mas cheios de charme e encanto. Por isso, puxem lá por essas vossas cabecinhas:)

Anónimo disse...

E k tal uma oferta mensal de uma viagem?...eh eh eh...just kidding!
Concordo com as sugestões já dadas: a da experiencia do leitor, k podia partilhar momentos, num dia pré-definido, e a do vídeo. Tal como na sugestão de leitura, o vídeo poderia ser uma boa opção, e nem tinha k ser um documentário, ou algo do género, sobre um local. Tal comoo Jorge Ribeiro disse, um filme k tivesse por trás uma cidade, um local paradisiaco, etc, etc.

Anónimo disse...

Não sei que dicas vos dê. Acho que o blog está bom mas, quem sabe, pudessem colocar mais alguns videos, como aquele da London Eye.
Acho que seria interessante, como aqui já foi dito, uma rubrica dedicada às experiencias do leitor.

bEIJOS,

Anónimo disse...

Ai, ai, agora é que a arranjaram bonita! Acho que vos vou bombardear com sugestões:)
Achei interessante a que já foi sugerida, mensalmente um leitor do blog escrever sobre uma viagem que já tivesse feito (e antes que me cravem, declino, pois para além de Marrocos, viajar, só em imaginação). Podiam, apesar de não me parecer muito importante, acrescentar informações variadas sobre destinos: as low coast mais baratas, etc, etc

Logo se vê se me surge alguma ideia brilhante:)

Bjos,