Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

quarta-feira, 16 de maio de 2007

New Amsterdam

Confessem, agora confundi-vos com este título?! Não, não estão a ver mal, nem eu me enganei, é mesmo a Cidade de Nova Iorque (ou Manhattan ou New Amsterdam). Descoberta por um italiano (Giovanni da Verrazzano), teve como primeiros colonizadores os Holandeses, que não hesitaram em chamar a região de "Novos Países Baixos" e a sua capital, Nova Amsterdão. Segundo a história mais popular ( talvez menos fiável em veracidade mas muito mais divertida), a ilha (sim, que NYC é efectivamente uma ilha), terá sido comprada aos indíos nativos, pelo Holandês que dirigia a colónia por qualquer coisa como 24 dólares! (pagos em bolas de vidro!!!!). em 1664 a cidade foi conquistada pelos ingleses, e o nome mudou para New York. O nome Manhattan já lhe foi dado pelos americanos. Na gíria comum, qualquer americano que se preze, refere-se a ela pura e simplesmente como "The City".

É uma viagem que vale a pena! Sobretudo se, como eu, tiverem família por aqueles lados, o que vos permite poupar algum no alojamento...

Em todo o caso, uma vez lá, é só comprarem um pequeno guia de bolso e aventurarem-se na selva de pedra! Não se preocupem, é extremamente fácil andar por aquelas ruas, só têm é que o fazer depressa! A cidade que nunca dorme, trabalha a 1000 à hora! Depois... bem podem ver o Empire State, se gostarem de ir às compras o Macy´s é paragem obrigatória (só produtos de extremo bom gosto e qualidade, prova disso é o facto de lá se venderem camisolas do Benfica!!!). Para os mais aventureiros, podem sempre tentar fazer uma viagem de taxi... os tipos parecem doidos!!! A simples tentativa de chamar um, já é por si só um autêntico filme de hollywood!

Bem... para já, acerca de NYC estamos conversados, mas antes de terminar este post, quero só agradecer ao josé manuel machado e à maria rosário a coragem de terem sido as primeiras pessoas a deixarem comentários neste blog! Para nós é gratificante saber que houve alguém que se deu ao trabalho de aqui vir, de ler os textos e que no final, gostaram o suficiente para dizer alguma coisa! Ficamos à espera de novas visitas e novos comentários!

3 comentários:

Paulo Pereira disse...

Pensei:"deve ser milagre. Um novo posto do Pedro:)". Depois fiquei confundido. "New Amsterdam". Blasfemei. "Querem ver que aquele símio(sempre é melhor do k o vulgar macaco)deu uma saltada à Holanda no fds e não me disse nada?". Afinal, nada disso. Fotos da cidade que nunca dorme, talvez a mais sonhada, cantada e desejada cidade do Mundo. É lá que tudo acontece. Belo texto. Se o LFVieira ler isto, ainda vai para lá vender os kits...ou o Mantorras...ou quiçá o Fernando Santos.
Uno-me ao agradecimento do Pedro. É uma alegria alguém ler-nos:)
Como há tanta gente na Caixa a "coçá-los", bem k podiam por aqui uns comentáriozitos. Ninguém dizia nada ao Big Boss...

Anónimo disse...

Belo Blog,Paulo e Pedro. Encontraram um "cantinho" para colocarem umas fotos. Está interessante, elucidativo e já com inúmeros locais visitados. Desperta o desejo de viajar. Continuem com o bom trabalho e com a promoção do blog. Passei por acaso numa foto do Paulo, no Olhares, e resolvi dar uma olhada. Já deixei de lá postar desde Setembro. Perdeu a magia. É só compradios, amizades fingidas e votos de favor. Mas isso não é assunto para aqui. O que conta é que estão a fazer um bom trabalho. Continuem!

Anónimo disse...

Até fiquei ruborizada:)Agradeço eu o elogio. Vou passar por aqui, sempre que tiver oportunidade (esta vida de hoje deixa pouco tempo para fazermos o k gostamos, porque conseguiram criar o bichinho da curiosidade...lol...e eu sou curiosa até ao tutano. Gostei desta viagem guiada à terra de todos os sonhos. Até eu suspiro por ela, esta NY misteriosa, frenética, agitada, sempreum passo à frente de todas as cidades. Quero lá ir e, face às informações, já posso sossegar o meu marido. Já o estou a ver a vestir uma camisola do Glorioso, no Macy's, ele que é adepto fanático. Beijos