Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ás voltas pela Europa - A Viagem IV

É certo que as férias até ja terminaram e os meu ultimo post sobre a viagem foi em Agosto... Peço desculpa pela "pausa" mas nao me esqueci, nem de escrever aqui, nem de nada do que se passou naqueles dias magnificos pela Europa. Da ultima vez que postei fiquei na viagem que ligava Austria à Republica Checa...

Foi uma viagem que iniciava um novo episodio na viagem, nao pela nossa iniciativa em mais uma aventura esquesita qualquer, mas sim porque a viagem fez se ao final da tarde com chegada a Praga por volta das 23h. E a meio da viagem chovia torrencialmente. Chegados a Praga, continuava a chover. Não é que estivesse aqui o nosso maior problema, pois nao fossemos nos autenticos turistas de calcoes, t-shirt e... impermiavel! O pior estava para chegar... Praga era uma das cidades em que eu tinha imensa curiosidade de ver, pois sabia que facilmente me ia encantar! A recepçao nao foi a mais simpatica, pois atravessamos o centro de Praga a chover, numa noite de sexta-feira onde as ruas estavam movimentadas por bebedos, diversas raças, e alguma prostituiçao! As ruas eram escuras, um tanto ao quanto parecidas com as ruas do Porto! Alias, Praga é uma fotocopia do Porto (até mesmo os "Aliados" existem lá). Chegados a um Hostel pre visualizado na internet, tivemos mais uma ma noticia: Hostel repleto, e a noticia do rapaz da recepçao nao era animadora, pois dizia que a cidade estava cheia! Tivemos que arranjar um Hotel para os tres: em vez de pagarmos 10€ fomos pagar 27€. Chega o dia a Praga, e la vamos nós deambular pela cidade. Sabem uma coisa? Estava a chover... =( E esteve assim o dia todo! Vimos Praga a correr e debaixo de varandas ou toldos dos cafes... Nao dava para andar na Rua em condições, e por isso, optamos pelo Metro. A Republica Checa nao tem euros, tem Coroas checas Nao sabiamos o cambio... e fomos até a guarita do senhor do metro! Nao falava ingles, nao conseguimos destrocar euros em lado nenhum as 8h. Levantamos dinheiro deles no MB, mas depois vimos que a maquina dos bilhetes nao aceitava notas, apenas moedas. Com tantos azares, decidimos entrar pelo metro dentro sem bilhete... andamos a manha toda, até sermos apanhados pelo Fiscal. 40€ de multa a cada um, pelo que graças ao nosso papel de "turista coitadinho" conseguimos deixar por 40€ os tres... mesmo assim! =/ Definitivamente, Praga nao tinha sido a melhor cidade. =) Va lá que fomos ao Castelo debaixo de chuva e ainda chegamos ao topo no decorrer de uma concentraçao de Corvettes... =) Com a cidade de Praga ao fundo... Foi bonito!

Foto tirada do cimo da Torre do Relogio Astrológico, em Praga

Foto tirada ao Relogio Astronomico, em Praga

Gostava de vos contar a proxima viagem... mas como se trata de Auschiwtz (campo de concentraçao nazi na Polonia) temo que o post se torne demasiado extenso... e por isso, escreverei num outro post, mais tarde...

Todas as fotografias podem ser vistas, juntamente com muitas outras que nao estao no texto, em www.flickr.com/lipezito

Dubis disse...

De facto tiveram muito azar com Praga! Nós estivemos lá em Dezembro e nunca choveu, nem nevou, frio sim e muito!A cidade estava toda iluminada com as decorações de natal e as ruas cheias de turistas, familias e casais e andar na rua não era de todo inseguro mesmo á noite!
Tentem visitar Praga noutra altura e vão ver que ficam com uma ideia completamente diferente!

Gostariamos também de dizer que decidimos dar um selinho ao blog e para reclama-lo é só ir ao nosso blog!
Parabéns!

Abraços,

Dubis

VagaMundos disse...

A fotografia da torre está mesmo muito bem conseguida. Praga é uma cidade com encanto que devem revisitar. Pode ser que o tempo ajude mais :)