Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Às voltas pela Europa - All a board!

Os dias passam de forma a que nem damos por isso... e o dia em que todos entramos a bordo de uma volta pela Europa está prestes a chegar! A ansiedade cresce e o nervosismo não pode de maneira alguma ser escondido. A mochila está praticamente pronta, faltam apenas alguns apetrechos de ultima hora, havendo ainda espaço para aquilo que nos estamos a esquecer e que certamente nos vai fazer falta ao longo do mês de Julho. Não tem sido fácil abrir o guarda roupa e escolher algo que nos dê jeito para a viagem mas que não nos pese em demasia nas costas... As t-shirts contadas a dedo e na mente está interiorizado que cada uma terá que dar para 2 ou 3 dias! O mesmo se passa com as sweat-shirts, pois calças de ganga só vai um par. Roupa interior vai a suficiente, mas nem os calções com rede foram esquecidos... =) O pior está no calçado: um par de chinelos e umas sapatilhas de trekking, deve chegar! O Verão de hoje em dia não é em nada parecido com o Verão de anos atrás, por isso nem um impermeável é esquecido. Na parte superior da mochila vão os elementos da higiene pessoal (desde shampôo a maquina de cortar o cabelo). No fundo da mochila (com acesso a fecho rápido na mochila) vai uma caixa de Primeiros Socorros (comprimidos para tudo e mais alguma coisa também fazem parte da lista).

Como sou aficionado pela fotografia, não podia de maneira nenhuma deixar o olhar objectivo em casa... Vou apetrechado de material para uma boa colecção de fotografias (espero eu...). Levo a minha mochila Case Logic, onde transporto a minha Sony Alpha 100 juntamente com as minhas duas lentes: a 18-70mm e a 75-300mm. Adquiri dois cartões de memoria: um de 8Gb (oferta da namorada) e um de 4Gb (oferta do pai da namorada). Já tinha um de 4Gb... por isso estou pronto para trazes 1000fotos na melhor qualidade da maquina. Talvez me vá arrepender de nao ter adquirido tambem um disco portatil 2´5", com capacidade consideravel. Certamente encontrarei computadores onde poderia salvar as fotografias dos cartoes... Mas o dinheiro é uma barreira a considerar. Mesmo assim, pensei na necessidade de energia sempre presente, quer para a maquina, quer para o telemovel, quer para o mp3, entre muitas outras coisas. Adquiri um Painel solar portatil, com variadas saidas de compatibilidade universal. Bastante util até mesmo para o dia-a-dia.

E eis que vos deixo, nesta terra à beira mar plantado... Parto a 9 de Julho, pelas 10:30, no aeroporto Sá Carneiro, com rumo a Roma (sem ver o Papa)... Pelo caminho e sempre que houver oportunidade darei noticias... =) Um abraço e... all a board the next train...

7 comentários:

VagaMundos disse...

A mochila parece já estar orientada. Só falta mesmo chegar o dia. Boa viagem e vão dando notícias.
Abraço

Unknown disse...

Ficamos à espera dessas notícias! E com uma indisfarçável pontinha de inveja pois claro!
Boa viagem!!!!

peregrino27 disse...

Espero que por cada ponto net que encontre nos locais onde vais parar,
mandes uns post cá para a malta saber por onde andas, boa viagem.

Unknown disse...

Boa viagem, Lipe e Kátia. Queremos é muitas e boas fotos.

Olhar e Sentir disse...

Ai que inveja!!!! Tirem muitas muitas fotos para depois nós ao olharmos para elas termos quase a sensação que tb fomos nessa fantástica viagem!!!

Kestna aka Anésia

Anónimo disse...

Boa viagem,amigos.Aproveitem bem,vejam tudo com os olhos bem abertos.Há muita coisa a aprender nas viagens e essas de mochila eu já fui perita.
Muitas fotos para os amigos se deliciarem.
Beijócas Cátia e Lipe,

Filó

Carlos Gonçalves disse...

Ora... ora... viagem pela Europa! Bahhhh! Que grande vantagem! Como se isso fosse algo digno de destaque.
Uma viagem dessas qq pessoa faz... e não tem nada de especial. E ainda por cima, levou a máquina fotográfia, vejam lá! Pra quê? Pra olhar aquelas coisas horrorosas que se encontram nos países e que não sabemos pra que sevem? - ohhh! Olha lá aquele... como se chama, Cátia? Deve ser um... não, não é isso... é um... deixa lá, depois vejo na net. Mas pelo sim pelo não, tiro uma foto para mostrar ao pessoal como sou um gajo viajado.
- PARECE IMPOSSÍVEL... parolos! A viajar pela Europa, e ainda por cima em INTERRAIL... parece impossível... shifff... sniiffffff...sniiffff... ummmfffff...

Quem é que se lembraria de uma coisa dessas? - MALANDROS!!!! - não é que eu tenha inveja... NÁÁÁ!!! - Tenho é pena deles, isso sim... agora inveja.... NÁÁÁÁÁ... nada disso..

Bem, pelo sim, pelo não... TENHAM LÁ VOA VIAGEM, vá!!