Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

sábado, 11 de julho de 2009

As voltas pela Europa - A viagem...

Boas noites malta!!!

Bem... A viagem comečou! O voo para Roma foi muito bom, e tudo correu dentro da normalidade. Estavamos em Italia, finalmente. Restava-nos procurar uma forma, o mais economica possivel, de nos fazermos deslocar ate ao centro da cidade. Taxi fora de questao, camionetas nao as vimos, resta o... comboio! Ok, vamos nessa: 11€ para andar 30minutos! Definitivamente estavamos em Italia.... Chegados a Roma Centro, o que mais se mostrava vindo de nos era admiracao por um Mundo que sabiamos ser diferente, mas nao sabiamos que era assim! O transito caotico a qualquer hora do dia, e felizey dos que tinham um veiculo de duas rodas, as passadeiras sao meros tračos brancos no chao... que ninguem respeita! Ok... a procura do Hostel Termini nao foi nada facil! Nao tinhamos mapa, nem sequer sabiamos o nome da rua! Apenas tinhamos conhecimento de que ficava perto da Estačao, mas o perto em Roma era bastante relativo. Com a mochila as costas as coisas ficavam mais dificeis a cada passo que davamos mas la encontramos... agua, agua e mais agua era tudo o que queriamos. Aposentados, partimos em busca das ruas perdidas na historia romana. Ignorando o lixo a mais no chao, partimos em direcčao a Prača de Espanha e a Fontana de Trevi...

Foto tirada no cimo das Escadas da Praça de Espanha

Foto tirada na Fonte de Trevi, ao inicio da noite

Vamos aqui e acola e o tempo ja era pouco pelo que a noite cai muito rapido e era tempo de jantar e dormir. No dia seguinte, comecamos a sofrer uma vez mais com os comboios em Italia. Ja nao bastava a ma organizačao dos italianos, juntando um "crash" total dos computadores na estačao! Impossivel fazer qualquer tipo de reservas de lugares no comboio de Roma para Veneza, e assim se foi a manha que tinha sido pensada para a Cidade do Vaticano! Eram 12H quando saimos da estačao, com tanto nas maos quando la entramos... A esta hora a fila na Praća S. Pedro era enorme, mesmo exagerada, para se entrar no museu e capela! Desistimos, e ficamo-nos pela Prača de S. Pedro. Daqui fomos de metro para o Colosseo, Forum Romano, Paladino e Circus Maximus. A entrada foi 7,5€, porque ainda somos jovens! =) Foi o melhor de Roma, sem duvida!

Foto tirada no interior do Coliseum de Roma

Cansados, estourados em demasia, optamos por ir a Estacao novamente tentar a nossa sorte. Comboio para a viagem nocturna esgotado... das duas uma: ou ficavamos a dormir na rua de Roma, ou partiamos em direccao a Veneza 20minutos depois. E foi o que fizemos... Eram 18h40min e estavamos num comboio para Veneza, que chegou ao destino por volta das 23H00. A dormida foi mesmo no chao da Estačao... ate as 5H, pois ficou dia! O dia em Veneza foi esquesito... e uma cidade sem duvida alguma fascinante, merece uma visita, mas confesso que o cansaco de Roma acabou por nos vencer... Demos duas voltas a cidade de Veneza e por volta das 10H ja estavamos novamente na Estačao...

Foto tirada ao Grande Canal, de cima da Ponte do Rialto

O comboio para a Eslovenia era as 15H48! Foram 6H de espera, no chao da estačao, ao ponto de sermos identificados pela Policia. Mas tudo bem... O comboio chegou a hora certa e partimos... deixamos Italia para tras, seguimos rumo pelos Alpes Transalpinos, em direccao a Villach HFB (Áustria), onde apanhamos transbordo para a Eslovenia! Chegamos a capital da Eslovenia 5H depois de termos partido de Veneza, cansados... uma vez mais! Encontramos o hostel numa das pontas da cidade, pousamos mochilas e fomos jantar ao centro... O jantar conto-vos amanha... Mas foi do melhor ate agora! SAo quase 2h da manha na Eslovenia neste momento, e o pequeno almoco e as 8h, por isso vou ao banho e cama... Ja só penso na Croacia! =)