Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Guia da boa vida - Outubro

Neste mês de Outubro, a sugestão do guia da boa vida é algo diferente. Diferente até no preço. Não está ao alcance de qualquer bolsa. Mas, atendendo ao luxo, ao nome envolvido e ao glamour a ele associado, fica aqui a dica para uns dias passados no Algarve, região de Portugal agora alvo de enorme promoção em terras britânicas com o sugestivo título de "Allgarve". Bonito, não é? Ainda vão considerar aquilo um feudo inglês, não tarda nada, acreditem no que vos digo. Mas é lá que estão concentradas algumas das melhores escolhas para uma estadia paradisíaca, daquelas capazes de rejuvenescer corpo e alma. Neste Outubro tão cinzento e chuvoso, nada melhor do que uma fuga à rotina quotidiana e fugir uns dias para sul, migrando em direcção ao sol, bom tempo e o não fazer nada, tão do meu agrado. Lá, num dos locais mais belos do sul, abriu recentemente, com a devida pompa e circunstância, o primeiro hotel da cadeia Hilton. O Hilton Vilamoura as Cascatas, promete um serviço sumptuoso, ao abrigo da reputação mundial da celebérrimas cadeia.

O Hilton Vilamoura tem, como não podia deixar de ser, um serviço sofisticado, com o requinte adequado às cinco estrelas orgulhosamente exibidas na sua fachada. O edifício, voltado para uma piscina com a cascata que lhe dá o nome, é ainda envolvido por um jardim, povoado de palmeiras, introduzindo uma sugestão de exotismo às férias. O Hotel inclui ainda um Spa, um Golf Resort, apartamentos T1, T2 e T3, para venda [é aproveitar, caro leitor] e um Vacation Club, que não é mais do que apartamentos turísticos, onde o cliente pode beneficiar de todas as mordomias do Hotel.

nota: Não consta é que, caso aceda à sugestão, se cruze nos corredores do Hotel com a "reguila" da família, Paris Hilton. Apesar de convidada para a inauguração, a socialite americana fez valer a sua reputação de "enfant terrible", exigindo um chorudo pagamento para se deslocar a Portugal. Nem por isso o hotel deixa de ter os seus encantos, aposto...

nota2: A cadeia Hilton não pára. Na zona de Vale do Lobo, está já em construção um novo hotel da marca, desta feita na vertente de super-luxo. Se o leitor acha que os 5 estrelas são o topo, está enganado. Portugal vai receber, no Verão de 2009, o seu 1º hotel de 6 estrelas. O Hilton, detentor da marca Conrad, abrirá portas neste cantinho à beira-mar plantado, numa aposta arrojada para o mercado luso. Dentro do género, existem apenas 14, no mundo inteiro.

9 comentários:

Anónimo disse...

Oh oh oh! Tens piada, lá isso tens. Esse fausto não condiz com a minha vida, ou mais precisamente com a minha carteira. Aliás, nem sei como me comportar num local desses:)

Beijocas,

Anónimo disse...

Olá a todos. E se eu vos disser que já lá estive, no Hilton?
Pois é, foi é só à porta, a ver o aparato:)
Monumental, posso afiançar o que o Paulo diz. E não vi quase nada, a não ser a fachado do edifício e o movimento de carros topo de gama. Uns dias lá seriam bem passados, sem dúvida, mas acho que tinha que vender o apartamento para isso:)

Bom fim de semana

Anónimo disse...

A cadeia Hilton é afamada, em qualquer lugar do Mundo. Imagino que esse hotel não fuja à regra geral.

Beijos,

ps: enviei um continho para vocês. Espero que gostem:)

Anónimo disse...

Assim perdeu a piada. Se lá estivesse a Paris Hilton, para uma continuação do "1 night at paris" anda perdia a cabeça e ía:)


Abraço,

Anónimo disse...

Por mim, é já a seguir! Neste ou no próximo fim-de-semana. O que achas? Vamos lá ou não? Levamos umas tendas e acampamos à porta, bem juntinho da vedação e depois já podemos dizer que estivemos no Hilton:)

Esta sugestão é boa é para ti, que vais ao Algarve duas ou tres vezes ao ano:)

Abraço,

Anónimo disse...

Fartei-me de rir, Paulo! Quem é que não gostava de umas férias no Hilton? E se pudesse ser com a herdeira da cadeia dos hóteis, ainda melhor:)

Pena os preços, que devem ser qualquer coisa de proibitiva!

Abraço,

Anónimo disse...

6 estrelas? Bem, 99% dos turistas k se vão alojar aí são estrangeiros, de certeza. Agora que o Hilton deve ser um espanto, deve. Tenho pena da minha carteira não me deixar frequentar esses locais.

Anónimo disse...

O título é apropriado, é mesmo uma boa vida, mas essa só alguns é que a têm.

Beijos,

Anónimo disse...

Já assinei o RSS.
Muito bom, gostei do blog! Parabéns