Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Summerville Resort - O Nordeste no seu melhor

Este mês, por força das férias do Paulo, tocou-me a mim escolher o Hotel do Mês. E alterando um pouco o hábito, escolhi um hotel onde já estive.
Localizado na Praia do Muro Alto, mesmo ao lado de Porto Galinhas. Confesso que, para além do encanto natural que o hotel tem também por força da sua localização num autêntico paraíso que é aquela região, para mim este hotel tem o encanto de ter sido onde passei a Lua-de-Mel... e posso confessar-vos, foram 15 dias que não vou esquecer.




A localização, é excelente, mesmo junto à praia do Muro Alto, uma praia fantástica, caracterizada pelo longo recife (2,5 km's) que a percorre e que deixa a rebentação a uns bons 20 metros do areal. Esses 20 metros são preenchidos por um mar calmíssimo, super agradável para se estar a banhos (uma autêntica piscina natural), ou simplesmente, confortavelmente instalado numa cadeirinha de praia com uma caipirinha numa mão e um prato de camarões fritos na outra! Digo-vos, parece que estamos no paraíso.
Aproveitando a descrição presente no site do Resort:
"Primeiro hotel padrão cinco estrelas de um dos balneários mais badalados do Nordeste brasileiro, o Summerville Beach Resort ocupa uma privilegiada área verde de 70 mil metros quadrados na Praia de Muro Alto, Porto de Galinhas em Ipojuca-PE. Está perfeitamente integrado a uma paisagem composta por coqueiros, mata atlântica, mangues e, à beira-mar, uma imensa piscina natural formada por arrecifes.
A exemplo dos melhores do mundo, o resort possui uma atrativa área de lazer, um bem-estruturado centro de convenções, acomodações confortáveis e serviços de hotelaria de padrão internacional. Além da localização privilegiada, algumas peculiaridades fazem do Summerville Beach Resort um dos mais charmosos empreendimentos do gênero no Brasil.
Grande parte de suas acomodações estão localizadas na área externa do hotel, em pequenos blocos e bangalôs, o que proporciona uma maior privacidade aos hóspedes.
Seus apartamentos e suítes foram decorados com materiais típicos das casas de veraneio, dando um clima especial aos ambientes, diferenciando os quartos dos demais resorts combinando sofisticação e aconchego. Como a paisagem natural é um dos maiores atrativos do Summerville, estão sendo firmadas parcerias com instituições ligadas ao meio ambiente com a finalidade de recuperar e preservar o ecossistema da região.

Estrutura de lazer:
Quadras de tênis, beach soccer e vôlei de praia, campo de futebol, pista de cooper, fitness center além de sauna seca e a vapor, são algumas opções encontradas neste paraíso. Também têm mini-golf, sala de leitura, salão de jogos, praça para shows com capacidade para até 1.000 pessoas, assim como boate, bares, restaurantes e uma piscina de 2.300 metros quadrados de espelho d'água, com área para crianças e adultos.
Isso sem contar com bar e decks molhados, hidromassagem ao ar livre, cascatas e ilhas com jardins tropicais. Tudo isso faz parte da imensa área de lazer do Summerville Beach Resort. Todas esta infra-estrutura somada às atividades esportivas e serviços de recreação proporcionam aos hóspedes dezenas de opções de entretenimento."

Da experiência que tive no tempo que lá passei, tenho que destacar, antes de mais nada, a simpatia das pessoas! Desde os funcionários, os vendedores ambulantes que diariamente percorria a praia gritando "Pedrão! Pedrão!", os taxistas que nos mostraram toda a beleza da região e a própria população local!
O hotel oferece uma enorme variedade de atracções com vista ao entretenimento dos seus hóspedes, tirando partido da enorme piscina e de uma fantástica equipa de animadores para organizar várias actividades de lazer, oferecendo inclusivamente alguns prémios aos vencedores em troca sua participação. Existe também mini-golf, zona de tiro com arco, campos de ténis, futebol e basket bem como a possibilidade de praticar diversos desportos náuticos. Dispõem também de uma equipa unicamente para os hóspedes mais novos, que podem passar o dia no Clubinho fazendo jogos e outras actividades - é sempre uma boa notícia, para quem viaja em família! À noite, os visitantes podem também contar com um espectaculo de musica tradicional nordestina e mais tarde disfrutar da discoteca do próprio hotel!
A nível gastronómico o hotel prima também pela elevada qualidade (tenho que destacar os soberbos pequenos-almoços!), dispondo de vários pratos típicos locais. Para além disso, todas as noites podemos disfrutar da gastronomia tipica de alguns países! (Japão, Itália, França e Portugal, são alguns dos que me lembro...). Para além disto, dispões de um restaurante "à la carte" virado para a praia, que proporciona um cenário magnifico para um jantar a dois. Durante o dia, os hóspedes dispõem ainda do bar da piscina, onde podem provar os fantásticos sumos naturais e comer diversos snacks.

Resta-me falar da parte pior... o preço. Este é um daqueles hotéis que figuram nas páginas mais caras dos roteiros turísticos... No entanto há viagens que só se fazem uma vez na vida e nas quais, por uma ou outra razão, estamos dispostos a gastar um pouco mais... Bom, se for esse o vosso caso, aqui têm uma excelente opção. E depois, as actividades que se possam fazer por lá, ainda ficam relativamente baratas por causa do câmbio.

17 comentários:

Anónimo disse...

Com k então o menino andou a passear por terras de Vea Cruz? Seu sortudo!
Pedro, o hotel é belíssimo, a descrição sumarenta e a inveja que provocas imensa:)

Beijos,

Anónimo disse...

Já foi em 2004 Maria Rosário... mas voltava lá já hoje de boa vontade!

Anónimo disse...

Já estou como a Mario Rosário, és mesmo um sortudo, em 2004 ou agora:)
Fui ver o site na net e o hotel é deslumbrante. Bela escolha para um daqueles momentos únicos na vida, um paraíso terrestre k deve marcar para a ida.
Bela escolha

Anónimo disse...

Bela escolha, sobretudo pk sou um rapaz casadoiro e tou a pensar, no próximo ano, já no destino da lua de mel. Brasil à frente e Porto de Galinhas em 1º lugar, por imposição da futura (começa cedo). Parece-me k vale mesmo a pena, pelo k li. Qual achas melhor, o Summerville ou outro k ela gostou, o Nanai Beach Resort?

Abraço,

Anónimo disse...

Paraíso mesmo, posso garantir, viu?
Porto de Galinhas é deslumbrante, do melhor k o Brasil tem, e olha k o Brasil tem muitas maravilhas.

Belíssimo local.

Anónimo disse...

Miguel, como deixaste mail, escrevo-te aqui mesmo:
é assim, quando eu tive que escolher, enfrentei as mesmas dúvidas que vocês... Summerville ou Nanai? O Nanai é mais atraente, pelas imagens que se vêem nas revistas... Acabei por ir para o Summerville, aconselhado pelo agente de viagens, também porque na altura o Nanai estava em obras.
Pela minha experiência lá, posso dizer-te que não me arrependi em nada! O Nanai tem efectivamente um aspecto mais romantico, mas apenas se optares pelos bungalows, pq no edificio principal... é o mesmo tipo de hotel. (O Bungalow Nupcial do Summerville também é fantástico, com jacuzzi e tudo!).
Depois, e porque as instalações nao sao tudo, o Nanai não tinha naquela altura, nenhum tipo de animação diária, ao contrário do Summerville, o que torna o dia-a-dia bastante mais divertido!
Se quiseres alguma informação mais detalhada, manda um mail cá para o blog que eu tenho todo o gosto em responder-te!

Anónimo disse...

pedro, para já tou elucidado e agradeço a disponibilidade de resposta da tua parte. Como só lá vou pro ano, ainda tenho tempo de escolher, e ando a sacar informações, mas sinceramente estou tentado a ir para Porto de Galinhas. E se for, o Summerville será de certeza o escolhido.

Abraço,

Anónimo disse...

Sortudo é pouco, ó Pedro:) K destino fantástico, e k férias fabulosas devem ter sido, para aí teres ficado 15 dias.

Abraço,

Anónimo disse...

Deixaste o pior para o fim:)Primeiro aguças o apetite à malta, com camarões, caipirinhas e praias paradisícas. De seguida, serves-nos a descrição do hotel, com destaque para a animação, os belos aposentos e as pessoas. E depois, quandio estamos empolgados, a preparar-nos para embarcar, vem o balde de água fria: o preço!

Parabéns pelo artigo, está excelente!

Anónimo disse...

Também fui para o Nordeste em lua-de-mel, mas não para Porto de Galinhas. Mas consigo compreender esses "dias inesquecíveis" de que falas. Terra mágica, que marca para sempre.

Beijos,

Anónimo disse...

Ó Madalena... no nordeste em lua de mel... então e um relato acerca dessa viagem, para o Post do Viajante???

Anónimo disse...

Isso é k foi gozar, hein? Bela escolha, pois meus país tem sitios maravilhosos. Ainda bem k gostou, Pedro.

Beijos

Anónimo disse...

pedro, como é k eu sabia que vocês me iam pedir isso?:)
Pronto, fica prometido, mas se puder, só para o ano, ok?
Profissionalmente estou numa fase intensa, k me deixa pouco tempo livre. Mas fica desde já prometido.

Beijos,

Anónimo disse...

Paradisiaco, é o mínimo k se pode dizer do local k escolheste, Pedro. Uma forma de perpetuares sempre essa lua-de-mel, símbolo do casamento e do amor. Invejo-te, seu desgraçado:)

Deu-me vontade de estar lá, de papo pro ar, durante 15 belos dias...

Anónimo disse...

Amigo Pedro, belo artigo e belas férias essas. O Brasil é mesmo um daqueles destinos sonhados.

Anónimo disse...

Parece k me estou a imaginar sentado nessa praia, com a água morna a banhar-me os pés, um delicioso prato de camarões no meu colo e uma fresca caipirinha. E ainda dizem k o dinheiro não compra a felicidade. Ai não, k não compra...

Anónimo disse...

Bem Pedro, o que posso dizer? Dizes que é inesquecível e eu acredito piamente. Só te invejo, mas por bons motivos:)