Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Toronto by Mauricio Longhini

O Post do Viajante deste mês chega-nos directamente do outro lado do Atlântico, num português açucarado escrito pelo Mauricio Longhini!

Natural de Birigui, SP, o Mauricio tem no currículo um lote de viagens que nos faz inveja a todos! São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Canadá, México, Alemanha, Grécia e Turquia são alguns dos sítios por onde já passou! Mauricio, ficamos à espera de outros relatos de todos estes locais!!!!

Morar em Toronto é uma experiência incrível. Um país onde as pessoas são educadas e compreensivas, não tem preconceito com estrangeiros (em Toronto são falados 152 idiomas, não existe gente sem sotaque).

O clima de primeiro mundo invade a sua vida, você se pega dando broncas em um ou outro mal educado que (pasme) fumam dentro da cabine de espera do ônibus. Há quem diga que Toronto é New York sem os americanos. Tem coisa melhor?

Chegando em Toronto compre um Metropass, cerca de 90 dólares Canadenses. Você terá direito a usar quantas vezes quiser os ônibus, metrôs e streetcars (bondes). Se quiser entrar em um metrô para sair 1 quarteirão depois você pode. Acredite...é importante quando lá fora está 30 graus negativos. Toronto está cheia de Brasileiros, não se espante se encontrar gente falando português pelas ruas, é normal. Alugar um apartamento em Toronto pode ser uma boa idéia, mas cuidado com os bairros com muitos indianos, normalmente são os mais violentos (prostituição, etc.). Mesmo assim, Toronto registrou 45 assassinatos em 1 ano, em São Paulo são 65 em 1 final de semana. Todos os casos de Toronto foram por envolvimento com drogas.

Visite a CN Tower pelo menos uma vez, pegue o Ferry para Toronto Island por volta das 16 horas e aprecie a cidade se iluminando no final do dia. Volte de Ferry quando já estiver escuro, será a vista mais linda que você já viu na vida.
Passeie pela Universidade de Toronto, entre na biblioteca e compre uns livros e dicionários Oxford.
Coma muitos donnuts de banana, acompanhados do 'double double'. Isso vicia. COMA HOT DOGS de POLISH SAUSAGE, coloque tudo o que tem direito dentro. O sabor dos bacon bits é inesquecível.

Enfim, aprecie a neve, o centro da cidade, o EATON que é o maior shopping center da cidade. Compre umas roupas na GAP do Eaton, são bem legais. Aproveite e visite a Sony Store, também excelente. Torça pra assistir algum show de graça nas ruas, em 3 meses eu peguei REM e U2, é mole?

A cidade é nota 1000. Enjoy!

Como Chegar: Air Canada (vôo direto), 9 horas. [Nota do parece1fotoblog: Podem voar de Portugal, em vôos com escala em Londres, através da British Arways por aproximadamente 900 € / pessoa]

Onde Ficar: Hostel bem no centro (períodos curtos), alugue um apartamento para períodos maiores.

Outras Dicas: Compre METROPASS, é a maneira mais econômica e rápida de se locomover.


No próximo mês o POST do VIAJANTE volta a mudar de Continente e vai levar-nos até Luanda!!!! Aguardem! Ah! E continuamos à espera dos vossos relatos!!!! Aproveitem este período de Verão e de férias e dêem notícias!


17 comentários:

Paulo Pereira disse...

Bem, parece-me k me cabe a abertura de hostilidades:)
Mauricio, gostei de ler o post, bastante interessante e, como o Pedro referiu, num português açucarado:)
Toronto deve ser mesmo uma metrópole fantástica.

ps: Parabéns pelas belas fotos. Estão excelentes!

Anónimo disse...

Achei o máximo, com partes hilariantes e de fazer água na boca. Então essa dos donuts e dos hot dogs...mham, mham...
Deu vontade de ir até lá, sobretudo por ser como Nova Iorque...sem americanos:)
Está tudo dito!

Anónimo disse...

O máximo! Adorei a descrição do ambiente da cidade, com umas fotos excelentes. Parece ser uma cidade perfeita para viver, muito clean.

Bjos

Anónimo disse...

É mesmo um português açucarado, tal como são açucaradas as dicas dadas, em especial essas gastronómicas, k me abriram o apetite.
Belo destino, num artigo mais solto e de boa disposição.

Bjos

Anónimo disse...

Tou orgulhoso, cara! Baita surpresa esta. Não esperava ver meu artigo no vosso blog. Tá um fantástico trabalho de edição vosso. Te parabenizo por isso. Nota 1000 tb:)

Obrigado galera, valeu!

Anónimo disse...

Nota 1000 mesmo. A violência associada às grande cidades quase inexistente (veja-se o comparativo entre Toronto e São Paulo), e uma boa vida relaxante. Concertos de graça, bons petiscos:) e umas paisagens perfeitas para relaxar e passear. E quem disse que o Canadá não é interessante?

Anónimo disse...

Olha, olha, o meu sucessor:)
Está muito bom, Mauricio, escrito de forma pessoal, que é o que se quer. Uma visão apaixonada de uma cidade próxima da perfeição...

Gostei bastante. E para o próximo mês vamos a Angola. É sempre a viajar:)

Anónimo disse...

Oiiiiiii
E aí, td bom? Minha 1ª vez no blog e axo k tá arrasador. Otima qualidade, textos interessantes e até tem rubricas pra galera escrever. Adoreiiiiiii.
Vou-me aventurar na escrita. Pode ser k tenha sorte.

Chuaaccc

Anónimo disse...

Parabéns Mauricio,

Do outro lado do Atlântico também chegam belos relatos, de terras longínquas, adornadas com belas fotos. Adorei essa aventura!

Beijos a todos e boas férias

Anónimo disse...

Belo artigo, com o k se pretende para um blog de viagens. Gostei bastante do tom despretensioso.

Aproveito para dar os parabéns aos autores, Pedro e Paulo, pelo fantástico trabalho k têm realizado.

Anónimo disse...

Boa Mauricio, está um excelente artigo. Agora, venham mais desses locais por onde foi passando. As fotos estão uma delicia.

Beijos,

Anónimo disse...

Boa Mauricio, boa estreia na escrita aqui do blog. Gostei do tom descontraído e dessa descrição da cidade canadiana. Parabéns.

Anónimo disse...

Mais um bom artigo para a colecção. E isto começa a ser um caso sério de popularidade...

Beijos,

Anónimo disse...

Meninos, tb comungo da ideia. Começam a ser um caso sério. O blog deixou - aliás, nunca chegou a ser - de ser amador para estar num patamar de qualidade muito bom. Vocês só podem estar orgulhosos.

Fiquem bem

Anónimo disse...

Bela cidade, com uma atmosfera que seduz. Já sabia que, a nível de segurança, é uma das mais pacíficas do mundo. Boas fotos e um texto bem conseguido. Parabéns Mauricio.

Anónimo disse...

Parece cada vez mais um blog profissional, se é k há disso. Mas gosto, está cada vez com melhor gosto e aspecto. Parabéns.

Mauricio disse...

Tenho alguns vídeos de viagens no YouTube também. Quem quiser pode assistir. Procure "mbarbeiro". Novamente parabéns pelo blog, está cada vez melhor!

Abraços,
Mauricio Longhini

longhini@hotmail.com
Direto de São Paulo - Brasil