Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Novidades

Procurando sempre mais e melhor para este blog, numa tentativa contínua de fidelização do maior número de pessoas, vai haver novidades por aqui. E já a partir de Julho. Queremos um blog dinâmico, onde a vossa opinião e comentários continuam a ser o principal aferidor do nosso trabalho. Porque, se inicialmente este blog surgiu por mero divertimento, tendo como pano de fundo o vício das viagens, o alento recebido por dezenas de opiniões aumentaram a nossa responsabilidade. Deixando-nos de preâmbulos, as novidades serão:

Dia 1 – “O post do viajante”. Aqui, a palavra é vossa. Inteiramente. Relatos de viagens, fotos de locais paradisíacos, peripécias em lugares longínquos, tudo nos interessa. Escreva-nos, pois o nosso mail já reclama da inactividade forçada.

Dia 5 “O guia da boa vida”. O título, ainda provisório, encerra no entanto aquilo que será esta secção. Concertos, festivais de música, peças teatrais, estreias cinematografias, museus com novas programações, tudo merecerá a nossa atenção. Cá ou por esse Mundo fora, a Cultura estará sempre em destaque, neste cantinho.

Dia 10 “Sugestão de leitura”. Revitalização de uma rubrica já existente, mas conferindo-lhe um carácter periódico. O único ponto obrigatório: o tema terá que tratar, sempre, de viagens.

Dia 15 “A viagem do mês”. É uma espécie de desvirtuamento ao código de honra do blog. Se pretendíamos, no início, falar apenas de locais visitados, ou por mim, ou pelo Pedro, rapidamente chegámos à conclusão de que os artigos se esgotariam em pouco tempo. Assim, a nova rubrica procurará falar de locais que mereçam a pena ser visitados, aqueles lugares que, de uma forma ou de outra, alcançaram já um patamar mítico. Fica desde já o aviso: os artigos serão acompanhados de fotos que, só nesta rubrica, não são da nossa autoria.

Dia 20 “O hotel do mês”. Um prolongamento da secção do dia 15. Num Mundo cada vez mais global, onde a sofisticação nas viagens já atingiu um ponto inalcançável para muitos dos mortais, os hotéis terão um lugar de destaque. Aqui. Pequenos ou grandes, imponentes ou familiares, muitos deles são actualmente obra do génio de arquitectos famosos. Procuraremos trazer aqueles mais arrojados, que mereçam a distinção de figurar no blog de viagens mais famoso cá da paróquia.

E pronto. Para já, é só isto. A ser cozinhado, mas em lume brando, a possibilidade de, a partir de Setembro, existir nova rubrica, provisoriamente intitulada de “a entrevista do aventureiro”. Um mero jogo de perguntas e respostas, a rostos conhecidos ou anónimos, mas que tenham algo em comum: a viagem efectuada a qualquer cantinho deste planeta.

17 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me bem. Novos destinos, daqueles que vemos só mesmo nas revistas.
Fica um pedido. Vou a Tenerife, em Setembro. Não se arranja por aí nenhum artigo, com dicas sobre a ilha, dado que o Paulo já lá esteve?

Um abraço

Anónimo disse...

Parecem-me medidas que irão aumentar, ainda mais, o interesse no blog. Vai é obrigar-vos a trabalhar ainda mais. Todas as novas rubricas me parecem aliciantes. Fico a aguardar.

Anónimo disse...

"E pronto. Para já, é só isto." Só isto? Chiça, que vocês são auto-exigentes. Iniciativas muito boas, na minha opinião. E, como leitora de primeira hora, acho que fazem bem. Novos motivos de interesse, novas rubricas, tornando, como pretendem, o blog mais dinâmico. Também eu fico a aguardar, com alguma ansiedade.

Anónimo disse...

Bem, bem, isto melhora cada vez mais. E que encantos é que os meninos agora vão desencantar, para nos maravilhar?

Dia 1 cá estou, para ver quem foi o corajoso(a) que se iniciou na lides da escrita.

Bjos,

Anónimo disse...

Excelente. Vocês não param, simplesmente. Sempre com inovações. Cá estarei para as julgar:)

Um abraço,

Anónimo disse...

É verdade o k comentam. Vcs matam-nos de mimos:) Viagens faustosas, hoteis de luxo, o k mais vai sair dessas cabeças delirantes?

Dia 1 tb cá estarei para aplaudir o primeiro artista:)

Anónimo disse...

Apelativas, de forma a deixar água na boca. Vamos ver que surpresas nos reservam, sabendo de antemão que só podem ser identicas a todas as outras: excelentes!


Bjos

Anónimo disse...

Ou seja, voces continuam a superar as expectativas, sempre. Acho que são óptimas notícias e boas rubricas. Também eu passo por cá, no dia 1,pois pelo que vejo já temos corajoso(a) para o post do viajante...

Anónimo disse...

Boas e frescas notícias. Mais próximo da profissionalização. Qualquer dia, as revistas de viagens começam a ficar preocupadas com o vosso blog. Está a tirar-lhes leitores...

Bom fdsemana

Anónimo disse...

Atrevo-me a comentar, eu que também por aqui passo amíude, mas sem fazer reparos. O blog, na minha opinião, está bem bom. óptimo aspecto, bons textos, excelenets fotos, distinguindo-o de muitos outros, mais amadores. Estas opções só vêem, na minha opinião, reforçar ainda mais o interesse. Por isso, venham elas!

Anónimo disse...

Novidades interessantes. Começo por manifestar a excelente opção que tiveram ao dar a palavra a quem por aqui vem periodicamente. Acho que o post do viajante será interessante, mostrando realidades distintas das férias. E, nesse caso, eu sei que sou devedor, pois já tinha prometido um artigo. Infelizmente não o consigo encontrar, nem às fotos que queria. Contudo, aproveitei e já copiei o texto que tinha enviado para o Rituais, aproveitando para modificar algumas coisas. Faltam-me apenas digitalizar algumas fotos e espero brevemente enviar o artigo.

Bom fim de semana

Anónimo disse...

Oi, quantas novidades, cara! É mesmo pra rebentar com a galera:)
Fica melhor, fica mesmo. Vai ser um mês em cheio. Fico a aguardar.

P.S: Sabe o k ce podia fazer? Colocar um link em k, sempre k vc posta um novo artigo, a galera é avisada por mail. Ve isso ai, alguns blogs já têm...

Anónimo disse...

Eia, então é já amanhã que vamos saber quem foi o corajoso(a) que se atreveu a contar a sua história de férias. Vai ser interessante. Por um lado, pode ter um efeito catalisador para vocês. Se calhar, muitos estão para ver o género de história, para de seguida também tentarem a sorte na escrita (sim, eu sou uma delas:)
As outras novidades complementam bem esta. O blog passará a ter sempre bons artigos, noticias frescas e destinos longínquos. Parabéns por mais uma excelente ideia.

Anónimo disse...

Um menú a pensar no Verão, cheio de propostas novas, todas elas bem vindas. Vai enriquecer claramente o blog. É de louvar o vosso esforço contínuo, por manterem o interesse sempre vivo.

Anónimo disse...

Eia! Bom blog! Era gajo para fazer uma contribuição financeira. Vocês passam recibo?

Paulo Pereira disse...

Não sei quem tu és, Jacinto, mas sei duas coisa: és pouco original e nem tens grande piada. O blog, como te deves ter apercebido, é aberto a comentários, k aliás são bem vindos e incentivados. Por isso, se pretendes participar activamente, aconselho-te a usar o teu próprio nome. Se não tás para aí virado, vai dar uma curva, e abandalhar para outro lado. O(s) teu(s) próximo(s) comentário(s) serão alvo de moderação por parte do administrador.

Inté

Anónimo disse...

Boas novidades. Fico a aguardar. Parece-me que irão revitalizar o blog.