Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Inside NYC

Depois de introduzido o destino, é agora tempo de vos mostrar um pouco daquilo que é Nova Iorque. Comecemos pelo Empire State Building (ESB).
Construído entre 1929 e 1931, é hoje em dia, novamente, o edifício mais alto da cidade, situado bem no centro da Big Apple, pertíssimo do Madison Square Garden e do Macy's. São 443 metros de altura (contando com a antena de radio-difusão). Possui um observatório ao ar-livre no 86º andar e um outro, muito mais pequeno e totalmente fechado no 102º. Em relação a estes observatórios, o que eu vos recomendo é que visitem o "Top of the rock" no Rockefeller Center. Eu sei, parece contraditório, falar de um e recomendar o outro mas eu explico. O preço é similar, perto de $20 em cada um, mas o resto faz a diferença. No Empire State as filas para entrar são enormes e podem reservar umas boas 5 (!!!) horas para fazerem a visita. No Top of the Rock, despacham-se em 1 hora! E para quem anda a passear, o tempo é precioso! É certo que não sobem tão alto, mas a vista compensa! É que do Top of the Rock, conseguem ter uma vista priveligiada do Empire State!!!! Depois, e pelo que li pela net, parece que a limpeza no ESB não é nenhum primor... naturalmente, ter mais visitas deixa maiores marcas.
Para quem passear por NYC à noite, não deixem de reparar no topo do ESB - As luzes que o iluminam mudam conforme a época do ano ou a ocasião. Há luzes para o feriado do 4 de Julho, para a Páscoa, para o Natal, até o iluminam para o festival gay! Enfim... americanices!

3 comentários:

Anónimo disse...

É o que dá ter taxa de esforço para viajar para tão longe:)quem me dera. A vista é uma delícia, simplesmente fantástica.

Anónimo disse...

Fantástica vista. Monumental, diria mesmo. Esses arranha-céus, só possíveis de vislumbrar nos grandes cidades. É um dos meus sonhos, a ida a Nova Iorque. Quem sabe, um dia...

Paulo Pereira disse...

Só hj é k li os textos com atenção. Atão até se engalanam todos para o festival da paneleirice? O Carlos Duarte sabe disso? É k ainda é gajo para arranjar uma kk festa da Estação lá no topo, com a panilagem a ir toda daqui para lá...