Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Triple Thrills

Las Vegas, capital do Nevada, é um mundo à parte. Erguida no meio de um deserto, transformou-se ao longo dos tempos na Meca do jogo, um paraíso terreno para os adoradores do poquer. No entanto, não descurando a importante indústria do turismo, a cidade celebrizada por Gil Grissom e colegas com os característicos coletes a dizerem CSI, soube adaptar-se aos tempos. Hotéis luxuosos, shows de variedades com artistas de renome, transformando a cálida urbe numa Disneylândia para adultos.

Na voragem de saciar a curiosidade do público-alvo, inventam-se temas e conceitos, destinados a surpreender. O Stratosphere é um casino. Poderia ser igual a tantos outros, exibindo o exotismo de formas arquitectónicas únicas. Assim, no topo do edifício, de 350 metros, foi instalada uma torre panorâmica.

Até aqui, nada de novo. Existem dezenas ou centenas delas, espalhadas pelo globo. Mas esta guarda uma surpresa. E das grandes. Triple Thrills. O nome provoca um pequeno formigueiro na pele, aos mais radicais. E uma náusea de vertigem aos menos corajosos.

Um parque de diversões, com uma montanha russa, um elevador que se despenha das alturas a uma velocidade vertiginosa, fazendo os incautos que nele sobem a sentirem o efeito quadruplicado da força gavitacional, um carrocel e um escorrega.

Aqueles que encolhem os ombros, perante o inócuo nome, sentem um arrepio de medo, ao ver a descrição. É só uma plataforma que simula uma queda no abismo, parando no último instante. Os passageiros ficam então suspensos no espaço, de estômagos contraídos.

A finalizar este rol de "torturas", um carrocel cujas cadeiras ficam penduradas sobre o imenso vazio, num equilíbrio periclitante, mostrando quão ténue e vacilante é a noss existência.

Como o uso de tais "divertimentos" exige uma dose cavalar de bravura e afoiteza que estou longe de possuir, prefiro ficar mesmo pelas slot-machines e afins.

1 comentário:

VagaMundos disse...

Parece... mas é bem mais que um fotolog. Bom trabalho! Vamos seguir.
Abraço and keep shooting!!!