Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

sexta-feira, 1 de maio de 2009

CN Tower

A CN Tower, no Canadá, também conhecida como Canadian National Tower, é uma das estruturas mais altas do mundo, alcançando 553,33 metros no seu ponto mais alto.

Durante a subida, a primeira paragem é no Piso de Vidro, que fica a 342 metros de altura. Trata-se de uma plataforma de observação exterior cujo chão é totalmente de vidro.

Alguns metros mais acima, situa-se a Plataforma de Observação Interna e um dos restaurantes da CN Tower, o Horizons Café, ambos situado a 346 metros de altura.

No entanto, a grande atracção dessa torre é, sem dúvida, a possibilidade de subir 100 metros mais e assim chegar à plataforma de observação mais alta do mundo: a Sky Pod. Situada a 447 metros de altura, essa plataforma oferece uma impressionante vista, tanto da cidade de Toronto, como dos seus arredores.

Esta torre atrai anualmente mais de dois milhões de visitantes. A 351 metros acima do solo encontra-se o 360, um restaurante que gira em torno de si mesmo e que oferece uma espectacular visão panorâmica de 360 graus sobre a cidade canadiana.

A construção da torre teve início em 1973, sendo inaugurada três anos depois. O motivo da sua construcção foi o de melhorar a rede de comunicações da cidade, cuja qualidade havia diminuído devido à construcção de grandes arranha-céus.

1 comentário:

j.o.r.g.e disse...

Belas imagens!
E as informaçoes tbm sao muito boas!
Parabéns!