Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

domingo, 2 de dezembro de 2007

Magia africana


Ainda há lugares assim. Que nos fascinam. Uma espécie de Eden terrestre, ao encontro daquilo que é louvado nas Escrituras. Um lugar onde existe uma comunhão ímpar entre a Natureza. Onde a vida corre devagar. Poderá estar agora o leitor a murmurar, “mas não existe lugar assim!”. Olhe que existe, e afirmo-o sem estar sobre o efeito de algum alucinogéneo. Fica em África, esse continente onde tudo começou. Bem no Sul. Acariciando a fronteira com Moçambique, ainda em território sul-africano. O Parque Kruger. Criado em 1898, pelo então presidente da África do Sul, Paul Kruger. 20.000 km2, mais de 350 klm de comprimento e 60 klm de largura. E lá, os números são todos grandes. Senão veja: 300 espécies de árvores, 1980 tipos de plantas, 147 espécies de mamíferos, 500 espécies de pássaros, 114 de répteis e 49 de peixes. Quer ainda mais? 7500 elefantes, 2600 hipopótamos, 1500 rinocerontes, 1500 leões, 2000 hienas, 900 leopardos e uma quantidade quase infindável de outras espécies. No entanto, ao contrário do que possa parecer, não é muito fácil a localização dos animais, recomendando-se sempre a visita com um guia.

4 comentários:

maria rosário disse...

Ufa. Por momentos pensei que vocês tinham desistido. Boa notícia esta, pois independentemente da falta de tempo não devem deixar de nos maravilhar com os artigos e fotos que costumam presentear quem cá vem. Continuem, tá bem?

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Câmera Digital disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.

Rotiv disse...

Olá :)
O Blogue dos Manteigas passou por aqui ;)
Parabéns pelas fotos :)
Um abraço,
http://bloteigas.blogspot.com/