Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Site em destaque

Primeiro, o endereço: http://www.ontheroad.eu.com/

Depois, a explicação, nas palavras do próprio autor:
"A motivação para esta viagem é uma reflexão da grande ambição da minha vida em explorar novos lugares, de fazer contactos enriquecedores com outros povos e culturas, e testar os limites da minha determinação física e mental. Eu pedalarei 25000 kms atravessando 16 fronteiras, aquelas que se veêm nos mapas deste website. Mas o que eu realmente planeio atravessar, são as fronteiras da mente que existem subconscientemente e que limitam as nossas capacidades percepcionadas".

Nuno Brilhante, o autor desta aventura que acho a pena merecer ser partilhada, continua:
"Antes de viajares, sonhas...
O meu sonho levar-me-á aos maiores extremos fisìcos, humanos e geográficos que o nosso planeta tem para oferecer. Da expansiva natureza selvagem e beleza natural do norte do Canadà, dos Andes e da Patagònia aos povoados e em crescimento centros de população humana como Los Angeles e a cidade do Panamá."

À imagem de Gonçalo Cadilhe, também aqui está presente o espírito aventureiro, indómito, arrojado, fazendo lembrar, porque de um português de trata, dos nossos antepassados, que realizavam sonhos, a bordo de naus e navios, desbravando caminhos e rotas.

" Eu acredito que tudo o que queres fazer ou imaginar, tens que começar. Tens a escolha: podes viver a vida ou existi-la."

7 comentários:

Anónimo disse...

Mais um para nos provocar inveja:)
Já não bastava o Gonçalo e a capacidade de partir, sem deixar laços, agora também este:)
Já fui ao site e gostei. Bela aventura.

Anónimo disse...

Fortíssima e intensa a frase final: "Podes viver a vida ou existi-la". Potente. E belo site...

Anónimo disse...

Paulo, já conhecia o site, que considero excelente e revelador do aventureiro que existe em cada um de nós. E, como o Miguel destaca, fantástica a frase dele, com que finalizas a apresentação.

Anónimo disse...

Lido avidamente. Que grande aventura. Mais um, ao bom estilo do Gonçalo Cadilhe.

Beijos,

Anónimo disse...

Sábias palavras, roçando a poesia, mas passá-las à prática é que será mais difícil. Só mesmo para alguns, capazes de fugirem de quotidianos cinzentos e anónimos, ousando uma vida em liberdade. Não será o sonho de todos nós?

Anónimo disse...

Não conhecia e já está adicionado aos favoritos. Venha o próximo:)

Beijos,

Anónimo disse...

Gostei bastante da sugestão, com o site a estar bem atractivo. Mais uma epopeia com espírito aventureiro...