Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

sábado, 26 de maio de 2007

Paisagem lunar


Ai não se acreditaram quando disse que Lanzarote parece, em grande parte da sua superfície, uma paisagem lunar? Pois aí têm a prova definitiva, meus caros. "That's one small step for man, one giant leap for mankind", diria Neil Amstrong, o primeiro homem a pisar a Lua, se deparasse com este cenário.


Este cenário fica no Sul da Ilha, no Parque Nacional de Timanfaya, uma das grandes atracções da Ilha. É neste parque que se situam as Montanhas de Fogo e o cume Timanfaya. Existem, para os mais intrépidos, caravanas de dromedários que percorrem o Parque, na denominada Rota dos Vulcões, passando pelo Islote de Hilário, onde se fazem algumas demonstrações às hordas de turistas da força vulcânica.


É possível, para os menos afoitos, realizar o mesmo percurso num confortável e climatizado autocarro. Tem uma vantagem adicional. Livra-se de, na intimidade do quarto do hotel, ter que andar a "catar" as pulgas com que os dromedários presenteam os passeantes...

6 comentários:

Anónimo disse...

Belas imagens, num cenário que parece mesmo tirado de um filme de ficção. Excelente a segunda, com os autocarros minusculos, dando bem a ideia da pequenez do Homem perante a manifestação da Natureza. Já estive nos Açores, nos Capelinhos mas confesso que esta vastidão é mais impressionante. Continuem com o vosso bom trabalho.

Anónimo disse...

Convenceste-me:) Lanzarote já entrou nos meus próximos destinos de férias. E vai ser para breve. Dromedarios é que não:)
Gostei das fotos, dão mesmo a ideia de se estar noutro planeta.

Anónimo disse...

Olá amigo. Que belo blog este, que nos faz viajar por esses paises tão distintos. Belas fotos, textos bem minuciosos, com informações importantes. Tou gostando de ver.

Passa também pelo meu blog. http://reinventandoomundo.blogspot.com/

Anónimo disse...

Já conhecia Lanzarote, de uma reportagem no Travell, mas as fotos dão-lhe outra dimensão (só tive pena de não ter conseguido abrir a 2ª). Paisagem inospida mas fascinante. Parece um bom sitio para uns dias de férias. Ainda não coneço nada nas Canárias. Ilhas espanholas só Baleares.

Anónimo disse...

Uau. Apetece viajar para lá. Parece um sitio k merece ser visto, sentido, apreciado. Belo blog, belas fotos, belos textos. Parabens.
Se voce kiser, passa:
http://versuscotidiano.blogspot.com

Anónimo disse...

pense num lugar onde nao ha violencia e a tranquilidade é o seu cartao postal, com uma natureza completamente distinta de tudo que vc. ja viu. adoro e sou fan desta ilha que conquistou meu coraçao, echo de menosm estive la por 8 anos. saudades....