Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Moçambique


Moçambique - Para quem não sabe, aqui fica uma pequena lição de geografia. Moçambique é um País da costa oriental da África Austral, limitado a norte pela Zâmbia, Malawi e Tanzânia, a leste pelo canal de Moçambique e pelo Oceano Índico, a sul e oeste pela África do Sul e ainda a oeste pela Suazilândia e Zimbabwe. A capital é Maputo, rebaptizada pela pretalhada depois da independência. Para mim, continua a ser Lourenço Marques (sim, nasci em Moçambique, mais propriamente em Quelimane). É o 35º País com maior área - 801.590 km2 - e o 55º mais populoso - se não morreu ninguém entretanto são à volta de 19.104.000 - e a moeda utilizada é o metical. É independente desde 25 de Junho de 1975.

Rio Matola - O rio Matola é um rio com cerca de 60 km de extensão, correndo de norte para sul, na província moçambicana de Lourenço Marques (qual Maputo qual quê), desaguando junto das cidades de Lourenço Marques e Matola, no estuário do Espírito Santo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já conhecia esta série do Olhares. Continuo a nutrir o desejo de conhecer esse continente fascinante. Deve ser espectacular. Venham mais!