Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

terça-feira, 29 de maio de 2007

Lanzarote - Islote Hilário


Em pleno Parque Nacional Timanfaya, o Islote Hilário é uma das atracções, pois permite a visualização de demonstrações geotérmicas.

É possível apreciar, no lado esquerdo da foto, a parede de vidro do Restaurante El Diablo, obra do arquitecto Cesar Manrique, perfeitamente integrado na paisagem. É um recinto circular, onde se destaca o imenso forno natural, feito sobre o próprio vulcão, através de uma perfuração na montanha, permitindo beneficiar do calor emanado para confeccionar vários pratos "à la carte", para gáudio dos turistas esfomeados.

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente trabalho. Tá um blog com qualidade. Fiquei atraido pelos vossos lugares, em especial por NY e Londres. Sempre fui fascinado pelas grandes cidades. As fotografias estão excelentes.
Um reparo: parece que existem locais que foram esquecidos. P.ex.o Brasil, que só tem uma foto, e me parece um sitio de enorme beleza, e Moçambique, terra onde nasci e da qual gostaria de ver mais. Quanto ao resto, dou-vos os parabéns.

Anónimo disse...

Para quando fotos da Holanda?:)
Estou a brincar. Nem sei se têm fotos ou não. Se tiverem óptimo, senão marquem uma visita e venham visitar-me:)Não se arrependerão. É um país fabuloso. Parabens pelos vossos artigos. Já conhecia algumas das fotos, em especial as de Londres. Venham mais destinos...

Paulo Pereira disse...

Caro Jorge, antes de tudo, obrigado pelos elogios. Fazem sempre bem ao ego:)
Quanto aos reparos, como deve calcular, o tempo para dedicar ao blog não é muito. Vai-se fazendo o k se pode. No entanto, posso prometer para breve mais fotogafias desse País fantástico e onde temos as nossas raízes: Moçambique. Em relação a imagens do outro lado do Atlântico, nunca lá estive. Esse é um dos departamentos do Pedro que agora anda meio "adoentado". Padece de preguicite bloguista em estado avançado:)