Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

sábado, 25 de julho de 2009

As voltas pela Europa - A viagem II

Antes de mais, e sei que ja anseiam por novidades, devo dizer que a Europa nao ]e assim tao bem munida de redes wi-fi gratuitas... E mesmo as que existem sao bastante limitadas. Esta foi a razao pelo qual nao tenho escrito como gostava... Vou tentar postar alguns textos a contar os episodios da viagem, ao longo do tempo...

Da ultima vez que escrvi estava na Eslovenia, e partia para a Croacia no dia seguinte! Foi uma viagem realizada num comboio nocturno, a partilhar um compartimento com uma familia croata. No fundo, eram 6 bancos ocupados, onde era impossivel dormir, e a viagem durou...9 horas! La chegados a Split, tinhamos que optar conhecer e ficar na cidade ou apanhar um barco para uma ilha croata!


Foto tirada do barco à cidade de Split


A segunda opcao foi a escolhida... Embarcamos para Hvar, e mal chegados a terra tivemos alguem a oferecer dormida. 15 euros foi o preco de alugar um apartamento [sim, um apartamento] por pessoa, por noite! Ficamos duas noites e tres dias, aproveitamos ao maximo as praias que ficavam a 300 metros do apartamento! Palavras para descrever as praias e complicado, e o melhor mesmo e esperarmos pelas fotografias.


Foto tirada nas Praias do lado Sul da aldeia de Stari Grad


Foto tirada nas Praias do lado Norte da aldeia de Stari Grad


De volta a Split, depois de termos acordado as 4 horas da madrugada para apanhar o barco das 5h, entramos no comboio que nos levou ate Zagreb. Em Zagreb nao era suposto sequer ficar para conhecer a cidade mas os horarios dos comboios para a Hungria assim nos obrigaram, e ainda bem! A cidade e fenomenal, super bem organizada, e com um ambiente acima de muitas outras cidades supostamente mais conhecidas. Depois de termos jantado uma feijoada a moda da Croacia, fomos ate um jardim em frente a Estacao de Comboios, para descansarmos um pouco... Tivemos na conversa ate a hora do comboio [Meia-noite] com um rapaz hungaro que estava sozinho, a iniciar a sua viagem pela Europa... a boleia! O objectivo do rapaz era gastar o minimo possivel e conseguir no espaço de um mês chegar a Lisboa. O minimo que pudemos fazer foi oferecer estadia em Portugal.

Foto tirada na Avenida principal de Zagreb


Ate aqui as historias para contar nao sao muitas, mas a viagem tem sido muito boa! E neste momento ja posso aconselhar a toda a gente fazer o mesmo... A partir da Hungria as historias comecam a ser outras. Por isso, irei deixar o resto para depois...

Ate ja amigos...

P.S. - Neste momento ja me encontro em Paris.

Todas as fotografias podem ser vistas, juntamente com muitas outras que nao estao no texto, em www.flickr.com/lipezito

2 comentários:

Anónimo disse...

Hey! já estão em Paris, como o tempo corre depressa!

Bom regresso

Guida

VagaMundos disse...

Já em Paris? Isso é que foi andar. A Croacia ficou-nos no goto. Venham as fotos!!
Abraço