Reaberto em 2015, com a mesma Gerência

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Judeus Ortodoxos


Numa metrópole como Londres, onde se falam cerca de 300 línguas diferentes, também se encontram presentes as mais díspares religiões, tornando a cidade numa autêntica Torre de Babel. Na imagem, um grupo de judeus ortodoxos, os "vendedores de enciclopédias" lá do sítio.

O judaísmo é a mais antiga religião monoteísta do Mundo, com cerca de 15 milhões de fiéis, graças ao Hitler. Se não fosse a destruição em massa perpetrada pelo ditador nazi, os judeus seriam actualmente 35 milhões. Os que se convertem ao Judaísmo devem observar os preceitos de Torá (e não tem qualquer conotação sexual, como podem estar a pensar, mas diz respeito à lei judaica). Entre outras coisas, o crente tem que ser circuncidado (arghh)!


P.S: Num claro desrespeito pelas regras de sã convivência e pela irmandade entre os povos e religiões, os desgraçados da imagem foram severamente gozados, enquanto passavamos de autocarro, pelo André e Tozé, com jargões do género "Vão cortar o cabelo", ou "Eu não quero comprar nada" ou o inefável "Ide trabalhar". Felizmente que os ditos cujos não percebiam português, pois com a tendência belicista dos israelitas, estavamos sujeitos a levar com um míssil Scud em cima...

Sem comentários: